A nova gama de smartphones iPhone 13 vai trazer muitas melhorias que os utilizadores já andam a pedir há algum tempo. Onde temos de incluir uma revisão no design, o que aparentemente inclui uma notch mais pequena. Sensores fotográficos mais poderosos. Um ecrã OLED capaz de chegar aos 120Hz. E claro, baterias maiores!
No entanto, apesar de toda a gama contar agora com baterias maiores, o que curiosamente até vai aumentar a grossura e peso dos aparelhos, a autonomia não vai mudar por ai além.
iPhone 13 vai ter uma bateria maior. Mas, infelizmente, não chega!
Portanto, ao que tudo indica, a Apple não só aumentou a grossura dos aparelhos, como usou novas técnicas de design na placa mãe dos aparelhos, de forma a conseguir montar baterias maiores. O que teoricamente, em conjunto com o uso do novo SoC Apple A15 Bionic (5nm+), deveria resultar num aumento substancial da autonomia da bateria! Mas não vai ser bem isso que acontecer.
É que ao que tudo indica, vamos ter agora suporte ao 5G mais rápido em todos os modelos e em todos os mercados (5G mmWave). Além disso, temos ainda de ter em conta o suporte a ecrãs de altas resoluções capazes de chegar aos 120Hz. O que claro está, tudo junto, resulta num consumo bastante maior da autonomia da bateria.
Por isso, sim, é possível que exista um aumento na autonomia de toda a gama. Mas este vai ser irrisório. É que mesmo tendo em conta subida para os 4325 mAh no iPhone 13 Pro Max (antes era uma bateria de 3687 mAh), na prática, as horas de uso no dia-a-dia vão ser quase exatamente as mesmas.
Entretanto, o lançamento deve acontecer já no próximo mês, segundo os últimos rumores e ‘leaks’, com as mesmas 4 exatas versões do ano passado, e claro, os mesmos preços.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!