iPhone 12 vai trazer um ‘upgrade’ para aumentar a performance

A Apple gosta de manter o design dos seus iPhones durante algum tempo, no entanto, apesar do aspeto ser muito parecido de ano para ano, a história não é bem a mesma para os componentes internos… Ao fim ao cabo, não é por acaso que o iPhone mais recente é quase sempre um dos aparelhos mais poderosos do ano.

Dito isto, os novos iPhones 12 deverão apostar forte e feio no poder de processamento, ao contar com o primeiro SoC de 5nm do mercado, o Apple A14 Bionic, que entre várias melhorias arquiteturais, deverá trazer mais performance, ao mesmo tempo que eleva o smartphone da gigante da maçã a níveis completamente novos de eficiência energética.

Contudo, a grande novidade para os iPhones de 2020 nem sequer está neste processador.



iPhone 12 Pro Apple

Portanto, como deve saber, a Apple está a pensar lançar pelo menos 4 versões do iPhone 12, todas elas equipadas com um ecrã OLED, bem como uma notch para dar espaço ao sistema de reconhecimento facial 3D ‘Face ID’.

Entretanto, o armazenamento deverá começar nos 128GB para todos os modelos, com as versões Pro a contar com sensores LIDAR tal e qual como o iPad Pro de 2020. Tudo coisinhas que já são esperadas há vários meses!

No entanto, agora temos um novo rumor a indicar que o iPhone deverá contar com um novo tipo de memória. Algo que curiosamente chegou primeiramente ao mercado pelas mãos da Samsung e da sua gama Galaxy S20!

Estamos a falar da memória RAM LPDDR5! Que caso não saiba, é 1.3x mais rápida e 30% mais eficiente em relação à memória LPDDR4X que podemos encontrar nos atuais iPhone 11 Pro

Algo que acaba por ser curioso, porque historicamente, a Apple nunca foi de ir a correr e aos saltos atrás de nova tecnologia de armazenamento ou de memória RAM. Aliás, mais rapidamente lhe cairá um raio em cima, do que irá ouvir alguém da Apple a falar da memória RAM numa qualquer apresentação ou evento de lançamento.

No entanto, apesar da provável integração de memória LPDDR5 nos novos iPhones, não pense que vamos ver quantidades de memória similares ao mundo Android. Onde já vemos topos de gama banais com 12 ou 16GB de RAM. Pode desde já tirar o cavalinho da chuva! Esta nunca foi, nem nunca será a estratégia da Apple, até porque na verdade não precisa de o fazer.

Assim, o iPhone 12 e iPhone 12 Max deverá contar com 4GB de RAM LPDDR5. Enquanto os iPhone 12 Pro e iPhone 12 Pro Max irão contar com 6GB de RAM do mesmo tipo.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também