Pois bem, apesar de tudo indicar que a Apple está pronta a lançar o seu iPhone 9 (SE 2) já em Abril, parece que a gigante Norte Americana não está com grande vontade de arriscar com os seus próximos topos de gama! Ao fim ao cabo, ainda ninguém sabe quando é que o caos do COVID-19 irá passar… E quando passar, ninguém faz a mais pequena ideia do impacto que isto irá ter no poder de compra dos consumidores, e por consequência disto mesmo, no mercado tecnológico!
É bastante possÃvel, e até altamente provável, que o iPhone 12 Pro seja um autêntico ‘flop’, não porque é um mau smartphone, mas porque ninguém vai ter dinheiro para o comprar! Sim, o iPhone tem uma Maçã na traseira, mas essa não mata a fome a ninguém.
iPhone 12 em Dezembro de 2020 ou Janeiro de 2021!?
Portanto, devido ao novo CoronavÃrus (COVID-19), é possÃvel que a Apple decida adiar o lançamento do seu iPhone 12 para a época natalÃcia. Ou quem sabe, inÃcio de 2021, altura em que tudo já deverá ter voltado à normalidade. Ao fim ao cabo, de forma bastante curiosa, os analistas só conseguem calcular uma chance de 10~15%, para um lançamento em Outubro de 2020, devido aos atrasos nas principais linhas de produção da empresa Norte Americana.
Dito isto, apesar da produção estar a voltar à normalidade na China, a verdade é que o inÃcio da produção de amostras já deveria ter começado há alguns meses. Ou seja, todo o processo está agora fortemente atrasado.
Por isso, ainda vai demorar algum tempo até que a produção chegue aquilo que é exigido de um produto Apple, especialmente em 2020, em que a fabricante tinha planeado trazer 4 aparelhos para o mercado em vez de apenas 3, todos eles com ecrã OLED. (2 modelos Premium e 2 modelos Budget)
Ainda assim, é possÃvel existam novidades positivas nas próximas semanas! Mas lá está, como disse em cima, mesmo que a produção chegue aos nÃveis esperados nos próximos meses… Não me admiraria nada que a Apple decidisse continuar com o adiamento dos seus próximos smartphones. Pelo menos até ter a certeza que o lançamento não irá ser limitado por uma crise financeira.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!