iPhone 12: há uma razão para o preço ficar ainda mais caro!

Caminhamos a passos largos para o lançamento do iPhone 12 e os analistas já estão a avisar para uma questão. O preço dos equipamentos. Já houve muitos relatos acerca do preço do iPhone 12, a maioria dos quais, revelámos na Leak. No entanto, o preço pode ser superior ao que se espera. Terá isto impacto nas vendas? Bem, os fãs da Apple não se importam com o preço. Mesmo que o iPhone 12 seja muito caro, haverá uma longa fila nas Apple Stores.

iPhone 12: há uma razão para o preço ficar ainda mais caro!

Há muitas questões para o preço ser mais caro. Para já teremos equipamentos com suporte para 5G. Isto é um dos fatores principais. Mas o pior pode ser mesmo a transição de LCD para OLED.

iPhone 12 caro

Olhando para o preço inicial do iPhone 11, o iPhone 12 pode ser pelo menos 50 Euros mais caro. O iPhone 11 chegou às prateleiras com um preço inicial de 699. O preço de retalho do iPhone 11 Pro é de 999. Já o iPhone 11 Pro começa nos 1099. Isto olhando para os preços americanos. Há relatos de que o iPhone 12 Mini (5,4 polegadas) vai começar nos 699 Euros. No entanto, com suporte para 5G, chipset Bionic A14, câmara traseira dupla e uma monocelha mais pequena, esse preço parece improvável. Também há especulações de que o iPhone 12 mais barato vai custar 749 Euros.

Enquanto o iPhone 11 custava 699 Euros nos EUA, o preço de venda em algumas partes da Europa chegou a 800 euros. Agora é fácil imaginarmos que o preço de 749 nos Estados Unidos pode transformar-se em 900 euros na Europa para o iPhone 12 mais barato. Felizmente, ainda existe a possibilidade de que os modelos 4G entrem no mercado com um preço mais baixo.

O modelo mais parecido com o iPhone 11 é o iPhone 12 Max. Já que ambos têm um ecrã de 6.1 polegadas. Neste caso, as pessoas especulam que o preço inicial é de 799 Euros. Ou seja, 100 Euros a mais que o modelo mais barato em 2019. Em Portugal, o preço pode ser de 949 Euros.

A Apple vai vender a gama 2020 do iPhone sem carregador ou auriculares. A empresa acredita que assim conseguirá reduzir custos. Além disso, a Apple acredita que a maioria dos compradores do iPhone 12 já possui o iPhone 11 ou um iPhone mais antigo. Assim, os acessórios não devem ser um problema.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar É grátis!
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.
Html code here! Replace this with any non empty raw html code and that's it.
 
Share to...