Por esta ninguém esperava mas tenho a certeza que é a prova que mais abona a favor da durabilidade e resistência dos equipamentos Apple. É que um mergulhador, juntamente com a sua companheira, descobriram um iPhone 11 no fundo do lago Harrison Lake no Canadá. Depois de apanharem e limparem o iPhone, eis que descobriram que ele funciona normalmente. Assim foi possÃvel encontrar o dono.
iPhone 11 fica seis meses dentro de um lago e sobrevive!
Fatemeh Ghodsi, a dono do iPhone 11, vive em Vancouver. Segundo ela, esteve no parque em Setembro, tirou várias fotografias e numa viagem de barco, deixou cair o equipamento do lago.
Numa entrevista a um meio local ela disse que se desequilibrou e lá ficou sem o iPhone. Depois comprou um novo e conseguiu restaurar algumas das fotos, contactos e outras informações.
Helkenberg é um entusiasta do mergulho e foi quem resgatou o equipamento. Desde 2020 que ele mergulha nesse lago com muita frequência com o objetivo de limpar lixo e detritos que estão no fundo. Esta descoberta até está detalhada no canal de YouTube do casal de mergulhadores. Pode ser visto aqui.
Há sem dúvida muitas coisas que vão parar ao fundo do lago. Assim, ele já retirou de lá 100 óculos, 26 smartphones e duas câmara GoPro, isto só em 2020. Este ano já tirou 35 pares de óculos, 5 smartphones e uma câmara GoPro.
Entretanto apesar do iPhone estar a funcionar, há algo que não ficou bem. O altifalante como refere o site GizChina.
O iPhone 11 vem com certificação à prova de água IP68. Isto significa que pode aguentar até 30 minutos numa profundidade de 2 metros. Ora este lago tem uma profundidade muito maior que essa e resistiu 6 meses! É caso para dizer que é quase um milagre.
Já teve alguma experiência do género com este ou outro smartphone? Conte-nos tudo nos comentários. De certeza que há histórias bem interessantes por aÃ!
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!