iPadOS 19: Um iPad com alma de Mac? Era giro!

Durante anos, a Apple vendeu-nos iPads com especificações de topo, tão potentes como muitos dos portáteis MacBook mais recentes. Mas havia sempre um problema que impedia estes tablets de brilhar: o software.

O iPadOS está a léguas do macOS! Aliás, acaba por ser até irritante, ter tanto poder, mas não ter forma de o aproveitar. Mas, isso pode estar prestes a mudar.iPadOS 19 promete ser o maior salto da história deste sistema operativo.

Um iPad com alma de Mac?

apple lançou novos ipad air 2025 com o chip m3! o que muda?

Ao que tudo indica, a Apple está finalmente pronta para dar ao iPad um sistema mais digno ao seu hardware. Assim, o iPadOS 19 vai trazer um novo design, muito mais próximo do macOS, com foco em produtividade, multitasking e gestão de janelas.

É isso mesmo: poderemos estar prestes a ter um verdadeiro ambiente de trabalho num iPad.

Sim, já temos suporte para rato, teclado, e até discos externos… mas a experiência continua a ser limitada por apps em fullscreen e multitarefa pouco intuitiva. É por isso que a promessa do iPad como substituto do portátil ainda está longe da realidade.

Porém, isso pode mudar em junho, quando a Apple apresentar oficialmente o novo sistema na WWDC 2025.

O que mudou?

A Apple sempre teve receio de aproximar demasiado o iPad do Mac, para evitar canibalizar as vendas dos seus portáteis. Mas com processadores incríveis a correr dentro dos mais recentes iPads Pro, está cada vez mais difícil justificar as limitações atuais.

Além disso, o iPad anda a sofrer nas vendas. Com estas “novidades”, a coisa pode mudar.

Mas… será que chega?

A grande questão agora é: será que esta mudança é suficiente para transformar o iPad num verdadeiro substituto de um portátil? Ou será apenas mais uma aproximação tímida?

Uma coisa é certa: se o iPad continuar preso por decisões estratégicas da Apple, o potencial incrível deste dispositivo vai continuar a ser desperdiçado. Mas se iPadOS 19 cumprir, então finalmente teremos um tablet que não só quer ser um computador… Mas que pode mesmo sê-lo.

O novo iPadOS vai ser apresentado oficialmente já em junho. Até lá, ficamos atentos.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar É grátis!
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!
Html code here! Replace this with any non empty raw html code and that's it.
 
Share to...