É um rumor estranho, que muito honestamente tenho vindo a ignorar, mas que continua a ganhar força. É que além dos ecrãs OLED dos novos iPad Pro, vários indícios apontam agora para a implementação de um SoC M4 em vez do atual M3.
Algo extremamente estranho, mas que até pode fazer sentido numa estratégia de média-longo prazo.
iPad Pro vai dar o salto para um SoC M4… Já!?
Portanto, o adiamento dos iPad Pro de 2024 não esteve afinal relacionado com os problemas de produção da Samsung. A Apple resolveu dar o salto para um SoC M4, em vez de utilizar os atuais M3, para fugir a alguns dos problemas que estes processadores apresentaram no início do seu ciclo de vida, ao mesmo tempo que a Apple se prepara para a integração de funcionalidades IA ainda em 2024.
Aliás, a grande confirmação parece estar no próprio código da Apple, mais concretamente na recente atualização para o iPadOS 17.5, agora na versão beta 5, que traz mesmo alguns indícios a apontar para o SoC M4.
Isto em conjunto com um outro leak que apontava para o lançamento dos novos iPad Air e iPad Pro, onde podemos ver que os novos iPad Pro vão contar com um chip T8132 em vez do esperado T8122 (M3), parece ser o fumo que faltava para apontar para o incêndio.
Entretanto, isto continua a parecer extremamente estranho, por isso, leve tudo isto como um rumor e não como informação oficial ou confirmada. Especiamente quando os portáteis MacBook foram atualizadas há tão pouco tempo para o SoC M3.
Vamos ficar a saber tudo já na próxima semana! (Terça-Feira).
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!