Já se anda a ouvir falar de novos iPads há vários meses, o que é obviamente normal acontecer de tempos em tempos, tal é a importância desta gama de produtos para a Apple. Especialmente agora, que após uns anos de pandemia em que a “coisa” se vendeu super bem, ninguém parece querer tablets na mão, nem mesmo um iPad.
Pois bem, tudo indica que o lançamento vai acontecer em Maio.
iPad Pro e Air de nova geração? Sim! Mas só em Maio.
Portanto, já temos relatos de especificações, renderizações dos designs, e claro, a confirmação de que os novos iPad de topo vão ter como base processadores M3 (ou M2 no caso do Air) bem como ecrãs OLED de última geração com uma qualidade de imagem nunca antes vista no mundo dos tablets.
Vão ser tablets mais poderosos, mais finos, mais leves, etc…
No entanto, todas as estimativas de lançamento a apontar para Março ou Abril parecem estar erradas. Aliás, todo o planeamento de lançamento por parte da Apple pode estar em causa, porque a gigante Norte-Americana parece estar realmente receosa do aumento de preço que está a planear meter em cima dos novos modelos Pro do iPad.
Afinal, é esperado um aumento à volta dos 400€ nos modelos Pro. Bem como um aumento também ele muito significativo no lado do novo Air, que também deverá chegar ao mercado com uma alternativa de 12.9”.
Acha que estes preços fazem sentido? A Apple não anda a exagerar? Ou isto não é mais que um teste para perceber até onde o consumidor poderá ir, para deplois implementar a mesma estratégia no iPhone? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!