A Samsung já começou a trabalhar em painéis OLED de alta qualidade que vão dar vida aos próximos portáteis e tablets, bem como aos iPads da Apple. Quem revela isto é o meio sul coreano The Elec. Vamos então olhar para o que distingue o novo ecrã OLED do iPad que deve chegar em 2024.
iPad: o novo ecrã é OLED e só deve chegar em 2024!
Até aqui a Samsung desenvolvia ecrãs OLED com uma estrutura de uma única camada. No entanto, os novos painéis serão diferentes. Dito isto, teremos uma estrutura de duas camadas que vai ajudar a aumentar o brilho em duas vezes e a expandir a duração em quatro vezes. É sem dúvida algo realmente impressionante.
Tudo isto começou porque a Apple já tinha pedido um painel com este tipo de estrutura no ano passado para o iPad OLED de 10.86 polegadas. No entanto, o trabalho de desenvolvimento parou no terceiro trimestre porque a dimensão da encomenda não era suficientemente grande para justificar o investimento nesta tecnologia. No entanto, agora ja é, até porque vai chegar a outros dispositivos. A propósito disto, a Apple pretende esta tecnologia para garantir que as pessoas ficam com o iPad durante mais tempo.
O novo painel OLED tem o nome de T series e é provável que a Samsung o utilize, em primeiro, para proveito próprio. Talvez em 2023 para o Galaxy Tab e Galaxy Book.
Seja como for esta tecnologia também vai chegar à gigante da maça. Eventualmente para o primeiro iPad OLED que deve chegar em meados de 2025. Depois é provável que seja também integrado nos MacBook e nos iMacs.
Mas atenção porque a Samsung não será a única fabricante a disponibilizar esta tecnologia para o iPad OLED.
Isto porque a eterna rival LG já fabrica painéis OLED de duas camadas.
No entanto utilizam-se mais nos automóveis. Entretanto há mais concorrentes à espreita. Afinal conseguir-se negócios com a Apple é garantia de muito dinheiro nas encomendas. Dito isto, o terceiro fabricante é a empresa chinesa BOE que até foi aprovada para fornecer ecrãs à gigante da maçã no ano passado a propósito do iPhone 13.
Eventualmente esta não deve ser a primeira vez que houve falar de iPads com ecrã OLED. Até porque a Apple deveria lançar um iPad Air OLED este ano. No entanto, a estratégia mudou e as últimas informações referem que os iPads mais baratos vão continuar com painéis LCD. Isto como deve imaginar devido a questão de desempenho e preço.
A propósito a quinta geração do iPad Air será revelado no dia 8 de Março e deve chegar com um chip A15 Bionic, uma câmara frontal de 12 megapixéis e conetividade 5G.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!