iPad com Face ID deverá mesmo existir

Poderá estar para muito breve a apresentação de um novo iPad com Face ID, pelo menos é o que indica a nova beta do iOS 12 para o tablet da Apple.

Estes rumores chegam por parte de Steven Troughton Smith que partilhou hoje novas evidências encontradas no iOS 12, de que a Apple está perto de lançar um iPad com identificação facial.
iPad face id ios 12

Este programador que é bem conhecido pela comunidade Apple, descobriu uma implementação pronta para iPad do AvatarKit, a estrutura de software da qual os tão falados Animoji da empresa se baseia.

Anteriormente, apenas o firmware do iPhone X incluía o framework AvatarKit, que requer uma câmara TrueDepth para realizar rastreamento da cara em tempo real, então o fato de a Apple tê-lo incluído no iOS 12 beta é outra indicação de que um tablet com hardware similar poderá estar apenas ao virar da esquina.

As primeiras dicas no iOS 12 de que a Apple está a preparar um novo design vêm na forma de gestos do iPad que são semelhantes aos gestos encontrados no iPhone X. Estes apontam para tablets de próxima geração com um layout adaptado a um suposto entalhe com uma câmara TrueDepth. Podendo assim também abandonar o botão Home.

Estes rumores apontam para que a Apple esteja a trabalhar num novo iPad Pro topo de gama. Com o seu lançamento ainda previsto para este ano, que adotará muitos dos elementos de design que a empresa introduziu com o iPhone X.

Um ipad Pro com um ecrã maior mas com as mesmas dimensões.

Diz-se que o dispositivo possui bordas mais finas, um processador mais rápido, uma GPU personalizada da Apple e a importantíssima câmara TrueDepth com suporte para a autenticação facial do Face ID.

O site Taiwanese Economic Daily News sugeriu que a Apple deverá apresentar uma nova versão Pro com um ecrã de aproximadamente 11 polegadas, o que está de acordo com os relatórios que sugeriam que o dispositivo poderia ter molduras mais finas.

O interessante por trás disso é que um novo dispositivo com este novo design, poderá incluir um ecrã maior sem aumentar as dimensões físicas.

De acordo com a Bloomberg, a Apple pretende introduzir o novo iPad “um pouco mais de um ano” após a última atualização do iPad Pro, sugerindo que haverá um lançamento por volta de setembro de 2018.

O analista da TF International Securities, Ming-Chi Kuo afirma que o iPad Pro será lançado por volta do terceiro trimestre de 2018, o que também indica um lançamento em setembro. Muito provavelmente ao lado dos novos modelos de iPhone.

Pode interessar:

Apple não vai apostar numa câmara pop-up!

Fonte

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar É grátis!
Html code here! Replace this with any non empty raw html code and that's it.
 
Share to...