Problema com iPad põe uma casa inteira a arder. Apple investiga!

Em Março deste ano surgiu um processo contra a Apple devido a um incêndio. Aparentemente uma falha elétrica num iPad e um consequente problema na bateria fez com que uma casa inteira ficasse a arder. Na altura uma seguradora pagou mais de 142 mil dólares para a arranjar. Agora a vítima quer que a Apple também o indemnize. Este é um processo que promete correr muita tinta.

Problema com iPad põe uma casa inteira a arder. Apple investiga!

O processo contra a Apple revela que Macaluso (o apelido do queixoso) não modificou, utilizou mal ou fez alterações ao iPad para além do que está previsto pela gigante da maçã.

iPad arder

Um processo semelhante foi submetido pela Apple em 2019 em nome de Julia Ireland Meo, uma residente em Nova Jersey. Assim o pai morreu devido a uma alegada falha na bateria do iPad.

O dono do complexo residencial onde ocorreu o incidência, também processou a Apple, pedindo que a mesma cobrisse os prejuízos. O processo ainda está a decorrer.

Entretanto à semelhança dos casos que foram reportados com o iPad, também temos alguns acontecimentos com as baterias dos iPhones.

Uma rapariga de 17 anos Inglesa chamada Amy Hall relatou que o carregador do iPhone incendiou-se e fez com que um cobertor ardesse.

O incidente ocorreu na noite de 18 de Março quando ela se foi deitar. Ligou o iPhone a um carregador junto à cama e deixou-o lá. Passado algum tempo, deu conta de uma chama no cobertor. Ela acabou por chamar a mãe que por sua vez chamou os bombeiros.

Esta jovem partilhou fotografias da cama e do carregador no Facebook para alertar as pessoas para o perigo de deixarem o telemóvel a carregar perto da cama. Mas este caso é um pouco diferente dos outros relatados acima.

Aparentemente a rapariga em questão utilizou um carregador diferente e isto sim é mais perigoso. Assim alguns carregadores, não têm a mesma qualidade e como tal são mais atreitos a estas situações como relata o site GizChina.

Seja como for a Apple está a investigar a causa do fogo e vamos conhecer mais informações em breve.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também