Apesar do facto de grande parte do material de marketing relativamente aos novos iPhone 16 ter como base a Inteligência Artificial, isto de forma a convencer os consumidores a dar o salto, a realidade é que essa funcionalidade não vai estar disponível para nós Portugueses.
Na realidade, não vai estar disponível para ninguém fora dos Estados Unidos! Isto a não ser que queira mudar a sua localização e linguagem do aparelho. O que é grave, especialmente quando o lado Android já tem tanta IA para dar e vender.
Mas… Isto levanta uma outra questão! Agora que o iOS 18.1, que vai levar alguma IA para o iPhone nos Estados Unidos, está prestes a jogar. O que muda para nós?
iOS 18.1 a chegar sem IA. O que muda para nós em Portugal? Pouca coisa…
Portanto, se estiver fora dos Estados Unidos, não vai ainda ter acesso às tão badaladas funcionalidades baseadas em Inteligência Artificial dos novos iPhone 16, e velhos iPhone 15 e 15 Pro Max.
Isto significa que, além de algumas correções de bugs, vamos receber a funcionalidade de apoio auditivo para os AirPods Pro 2, algumas melhorias ao painel de controlo, espelhamento do iPhone em computadores Macs compatíveis (porém, esta funcionalidade também parece estar bloqueada na Europa), gravação de chamada, integração do TikTok com o Apple Music, mais funcionalidades NFC graças à integração de apps fora do ecossistema Apple, entre outras coisas pequenas.
Ou seja, enquanto muitos utilizadores Norte-Americanos vão começar a aproveitar IA mais a sério, na Europa, a atualização 18.1 vai sentir-se muito mais como uma atualização 18.0.1.
O que claro está, vai ser um novo e legítimo ponto de crítica para quem comprou, ou está interessado em comprar um iPhone 16.
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!