iOS 16 vai lavar a cara ao iPhone. Está pronto?

É inegável que a Apple é uma das empresas que mais gosta da icónica frase “em equipa que ganha, não se mexe“. Ao apostar quase sempre naquilo que sabe funcionar, seja na parte do software, seja na parte do hardware. No entatno, até na melhor equipa é preciso dar uns toques, de forma a manter a máquina bem oleada, o que por sua vez, vai permitir que os golos continuem a entrar.

Por isso, com o iOS 16, que deve ser anunciado em Junho, na WWDC, a Apple vai trazer algumas novidades para a interface da sua gama de smartphones iPhone. Ao mesmo tempo que também deverá implementar novas melhorias ao sistema de notificações. Também devemos dar as boas vindas a alguns novos produtos, dentro do ecossistema Mac, com a introdução do muito badalado sucessor ao Apple M1, o SoC Apple M2.

iOS 16 vai lavar a cara ao iPhone. Está pronto?

iPhone, SE

Portanto, o iOS 16 vai focar-se em três pontos extremamente importantes! Um pequeno redesign da interface do utilizador (não espere uma revolução). Melhorias no sistema de notificações, que é constantemente criticado. Por fim, na adição de novas funcionalidades relacionadas com a monitorização de dados de saúde.

Vamos esperar por mais novidades neste campo, para vos manter informados. Entretanto, no campo dos MacBooks, é esperado o lançamento de novos modelos, nomeadamente um MacBook Pro de 13” ‘budget’, e claro, o lançamento do muito badalado MacBook Air baseado no SoC Apple M2.

São esperadas outras surpresas, em termos de software, para todas as gamas de produtos. Mas neste campo, ainda não sabemos grande coisa.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Entusiasmado com aquilo que a Apple anda a preparar? Ou espera mais da gigante Norte-americana? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também