iOS 11.3 já disponível! Descubra tudo o que mudou!

A Apple lançou o iOS 11.3 e existem três palavras que a resumem: – realidade aumentada, saúde e bateria. De facto é nestas áreas que a mais recente atualização da maçã incide e a que nos chama mais à atenção é a bateria. Não nos podemos esquecer que esta atualização chega alguns meses após a Apple ter sido bombardeada com o facto de atrasar as velocidades dos processadores quando a bateria começava a envelhecer.

Com esta nova atualização os utilizadores vão poder ficar a conhecer a “saúde” da bateria e também quando será preciso substitui-la. Importa salientar que isto aplicação ao iPhone 6 e superiores. Em paralelo, podem agora desativar a função de gestão da bateria e que supostamente reduz o poder de processamento. Esta funcionalidade está presente nos iPhone 6, 6 Plus, SE, 6s, 6s Plus, 7 e 7 Plus.

O iOS 11.3 atualiza também as funcionalidades de realidade aumentada, permitindo agora às aplicações lerem superfícies verticais como paredes e portas e objetos regulares como cadeiras e mesas circulares. Para além disso destaca-se também uma mão cheia de novos Animojis.

A outra grande novidade diz respeito à saúde, algo que interessa pouco cá em Portugal. É que se estivéssemos, por exemplo, nos Estados Unidos íamos poder consultar os nossos registos médicos através do iPhone.

As questões da privacidade também são ligeiramente abordadas no novo iOS. Assim, um novo ícone que representa um aperto de mão surge quando a Apple pede para aceder às suas informações pessoais. Esta nova caraterística do mais recente sistema operativo da Apple para dispositivos móveis, mostra que mais do que nunca os fabricantes estão a levar a privacidade a sério. Na realidade não têm outra forma de fazer depois do escândalo que envolveu o Facebook e a Cambridge Analytica.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também