Internet: Preços vão aumentar 7.8%. O que pensa disto?

Internet: Preços vão aumentar! – Caso não saiba, a partir do dia 1 de Março de 2023, as três grandes operadoras (Vodafone, MEO e NOS), vão aumentar o preço das suas mensalidades em 7.8%, para todos os seus pacotes e serviços. Sim, leu bem, um aumento de quase 10%, num ano que por si só, já não se adivinha nada fácil.

Qual é a desculpa? É a inflação! Claro!

Internet: Preços vão aumentar 7.8%. O que pensa disto?

Infelizmente, em Portugal, quando uma operadora aumenta os preços, todas as operadoras aumentam os preços. A competitividade é fraca, e não existe grande alternativa no mercado de ISPs.

Por isso, até existir alguma rivalidade, possivelmente com o aparecimento de novas empresas, como é o exemplo da LigaT, os consumidores Portugueses vão mesmo ter de ‘comer’ com o aumento de preço.

No entanto, ao contrário de outros tempos, estão a existir algumas queixas, e até algumas acusações.

É que este aumento de 7.8%, não é algo decidido de forma arbitrária, é mesmo o máximo permitido por lei. Além disso, todas as operadoras estão a aumentar na mesma proporção, para continuarem com os mesmos exatos preços. Qual é o objetivo de ter 3 grandes empresas, todas elas a oferecer o mesmo exato serviço, ao mesmo exato preço?

Isto, em Portugal, que verdade seja dita, não é um grande exemplo em termos de qualidade de serviço, ou preços acessíveis.

Em suma, não existe escolha. Não existe rivalidade. Não existe concorrência.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Está pronto para outro aumento ‘a sério’? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também