Já andamos a ouvir falar de uma alegada parceria entre a Intel e a TSMC há alguns meses… Mas agora parece que a coisa está mesmo confirmada!
Ou seja, tudo indica que a Intel e a TSMC são agora as melhores amigas, e pelos vistos, grande parte da produção das novas linhas de 3nm vai mesmo ficar reservada para a gigante azul dos microprocessadores. (Também existem alguns indícios acerca das linhas de 2nm).
Algo um pouco estranho, visto que a TSMC tem duas grandes parceiras que não vão ficar muito felizes com este novo acordo… Estamos obviamente a falar da Apple e AMD. Especialmente a AMD, que potencialmente vê todos os seus esforços dos últimos anos a serem reduzidos a nada.
- As placas gráficas vão aumentar de preço novamente em 2021
- Placas gráficas Intel? Uma das parceiras já veio afirmar que está fora
Intel vai ter processadores de 3nm em 2022! Graças à TSMC
Portanto, segundo o reputado DigiTimes, a Intel assinou um contrato para fazer outsource dos seus CPUs para a TSMC, de forma a aproveitar o processo de produção de 3nm. Desta forma, a crise de produção da Intel deverá ficar resolvida até ao fim do próximo ano.
Em suma, finalmente aconteceu! A Intel admitiu derrota no campo da produção de semicondutores, no entanto, parece que fica a ganhar no que realmente interessa. Afinal de contas, parece que a Intel vai ultrapassar a AMD, ficando na segunda posição como o maior cliente da TSMC, ficando apenas atrás da Apple.
Será que vamos ter produtos Intel Core i3, i5, i7 e i9 baseados neste processo de produção de 3nm? Como irá ficar a AMD no mercado, quando a Intel tiver acesso à mesma exata tecnologia, e pelos vistos, com acesso a uma maior quota da produção total?
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!