Aumentos de preços, agora? Bem… Estava à espera de uma maior rivalidade entre a AMD e a Intel no final de 2022, o que por sua vez deveria resultar em preços mais apelativos para o consumidor? Bem, ao que tudo indica, não é bem isto que vai acontecer, pelo menos no lado da Intel.
Ou seja, segundo as mais recentes informações da indústria, os Intel Core 13000 vão encarecer de forma muito significativa, face aos atuais Core 12000.
Intel vai aumentar preços dos processadores até +20%
Portanto, de acordo com a Nikkei Asia, a Intel está a planear mudar a sua estratégia de preços, aumentando todas as gamas até um máximo de 20%. Estamos a falar dos processadores Intel Core, mas também os mais ‘Pro’ Xeon. (Não sabemos nada acerca das placas gráficas Intel Xe).
Porquê este aumento?
Tudo se deve ao aumento dos preços dos materiais, do custo da eletricidade, e também dos custos laborais. Com a Intel a apontar para a grande maioria da sua produção de componentes, como alvo destes aumentos.
Quando é que estes aumentos irão chegar às prateleiras?
Como não estamos a falar de combustíveis, pode estar descansado, não é já na próxima segunda-feira que vai aumentar tudo só porque sim. Dito isto, é esperado que os novos preços entrem em ação no final do verão, e preparação para o lançamento das novas motherboards e novos Intel Core 13000.
Mas… Se a AMD for inteligente, e lançar uma gama de produtos, a preços aliciantes, é inegável que os planos da Intel podem vir a sair furados.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Estava à espera de algo deste tipo? Ou acha parvo ver estes aumento no suposto fim da crise de chips? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.