Hoje, na Computex, a Intel fez um breve mas talvez muito importante anúncio!
É que aparentemente a empresa desenvolveu uma nova tecnologia de gestão de energia para ecrãs, que poderá cortar o consumo em 50% em certas circunstâncias.
Infelizmente, a Intel não revelou muitos detalhes de como a tecnologia ‘Intel Low Power Display’ funciona, mas ficámos a saber que é uma inovação criada em parceria com a Sharp e Innolux. Que estão agora a fabricar o ecrã LCD de 1W necessário para a implementação da tecnologia no mercado.
Este tipo de extensão de bateria não poderá ser implementado em modelos já existentes. Além disto, vai ser necessário usar uma solução gráfica Intel em vez das alternativas superiores da Nvidia ou AMD.
Mas mesmo com todos estes pontos negativos, e assumindo que a tecnologia vai mesmo conseguir aumentar significativamente a bateria de futuros portáteis… É uma inovação espectacular!
Como demonstração, a empresa levou para a Computex, um portátil Dell XPS 13 com esta tecnologia implementada. Com resultados impressionantes, visto que o tempo de bateria melhorou bastante, ao ganhar entre 4-8 horas, dependendo do uso.
Isto pois, o ecrã é o componente que mais energia gasta em qualquer dispositivo móvel. Por isso, conseguir aumentar a eficiência deste é muito importante!
Agora só nos resta esperar, para ver a tecnologia no mundo real e ver como realmente irá afectar a vida dos utilizadores.
Intel apresentou um processador com 28 núcleos e 56 threads
Como já devem saber, a Computex 2018 já começou! Por isso a Intel aproveitou este evento para mostrar algumas das suas novidades ao público.
A empresa revelou o seu processador Intel Core-X HEDT (High-End Desktop) com 28 núcleos físicos e 56 threads! Que deverá chegar ao mercado oficialmente no fim do ano.
Leia mais aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!