A Intel informou agora os seus principais clientes de que vai simplificar as caixas dos seus processadores mais poderosos, primeiro para conseguir enviar muito mais produto num único transporte, e claro, para poupar alguns trocos nos materiais e designs utilizados.
Esta poupança vai ser passada para o consumidor? Ahahah! Claro que não!
Intel vai simplificar caixas, para poupar dinheiro.
Portanto, os Intel Core i9-13900K e i9-13900KS vão começar a chegar em caixas mais simples, deixando para trás os designs complexos, e uso de materiais mais premium do passado. Algo que muito provavelmente vai irritar os maiores entusiastas, que adoram mostrar este tipo de produto nas suas prateleiras, especialmente porque estes processadores traziam alguns extras interessantes.
Pois bem, isto vai tudo terminar, com os processadores topo de gama a chegar em caixas normais de cartão, sem qualquer extra envolvido. Porém, apesar da poupança que isto vai trazer para os bolsos da Intel, que vai conseguir enviar 1620 processadores em vez de 324, no mesmo meio de transporte, e além disso, vai gastar menos dinheiro nos materiais e extras, não é esperado que os preços dos “novos” processadores baixem.
Ou seja, apesar de não ser algo extremamente importante, visto que a performance do produto vai continuar a ser a mesma… A realidade é que vai pagar o mesmo por menos.
Curiosamente, isto também pode significar que a Intel se está a preparar para o já mencionado ‘refresh’ desta gama de processadores, que ao que tudo indica chega ao mercado na segunda metade do ano, muito provavelmente mais perto do final do verão. Algo que num mundo ‘normal’, também significaria quedas de preço! Mas… Em 2023? Pode tirar o cavalinho da chuva.
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? É grave? É normal? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!