Intel sabe que vai ter uns anos complicados pela frente

A Intel é uma empresa gigantesca, com recursos virtualmente infinitos para se meter nos projetos que quiser. No entanto, uma empresa de grandes dimensões, com o tempo, também perde um pouco da sua agilidade, e vontade de inovar.

Foi isso que aconteceu com a Intel no mundo dos processadores, e de certa forma, o falhanço na parte das placas gráficas, que é um projeto ainda muito recente, com muito e bom investimento em cima, também sofre deste fenómeno.

Pois bem, para tentar dar a volta por cima, a Intel está a tentar reinventar-se! Mas claro, isto são coisas que levam tempo, por isso, sabe que vai ter alguns anos com algumas dificuldades à mistura, com perdas de quotas de mercado, em várias áreas, como é o caso do mundo dos processadores, tanto no campo do mais casual consumidor, como também no mundo dos ‘Pros’, entusiastas, e servidores.

Intel sabe que vai ter uns anos complicados pela frente

Intel, core

Portanto, durante a conferência Evercore ISI TMT, a Intel anunciou ser expetável continuar a perder quota de mercado, durante os próximos anos. Tudo isto porque a AMD está demasiado forte, e com muito hype à sua volta. 

Algo curioso, porque a recuperação da AMD só acontece, a partir de 2017, por falhas da Intel na passagem para os 10nm. Se a Intel consegue lançar a sua nova geração de produtos, de forma atempada, é muito provável que a AMD que tão bem conhecemos hoje, nem sequer existisse.

Entretanto, os Ryzen 7000 estão prestes a chegar, com muitas e boas novidades, isto já para não falar dos processadores Epyc, e até das placas gráficas Radeon RX 7000. A AMD ultrapassou por completo os seus anos menos bons, e agora, tem um ecossistema extremamente robusto, e poderoso, que vai causar alguma mossa aos planos da gigante azul Intel.

Contudo, como é óbvio, o que cai, também se levanta. A Intel está à espera de cair, mas a expetativa é que o ‘levantar’ seja simplesmente épico. A gigante dos microprocessadores está a contar ‘cortar’ gordura, ao desistir de vários projetos, ao mesmo tempo que vende departamentos não essenciais. Isto deverá resultar num regresso à forma, o mais tardar em 2025 ou 2026.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Incrível a forma como as coisas mudam no mundo da tecnologia, não é verdade?

Siga a Leak no Google Notícias! Acompanhe sempre todas as notícias de tecnologia na Leak

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!
spot_img

Leia também

Função secreta do Waze já está a salvar muitas vidas!

O Waze tornou-se numa ferramenta moderna e valiosa para evitar o trânsito intenso e encontrar o caminho em regiões movimentadas. No entanto, também está...

Estes insetos entram pelos ralos da cozinha e casa de banho!

Se reparou no aparecimento de insectos na sua casa de banho ou cozinha, pode ser complicado se não conseguir identificar o que são ou...

O que causa um sinal sonoro no carro que apareceu do nada?

Todos queremos estar a conduzir sem barulho. Quer dizer, a menos que seja a música que vem do rádio. No entanto, por vezes, não...

Sabe porque é que o seu telemóvel fica mais lento todos os anos?

Isto parece obra do destino ou pelo menos um facto inevitável. Parece que todos os anos o telemóvel fica mais lento e não se...

Como melhorar a velocidade do router da Vodafone, NOS e MEO

Se tudo estiver bem com o router do seu operador, quer seja ele, da NOS, Vodafone, MEO ou no futuro da DIGI ou outra...

Já pode testar os serviços da DIGI em Portugal! (Grátis)

Como estamos fartos de dizer, o mercado de telecomunicações Português está prestes a receber uma quarta operadora, a DIGI. Porque é isto tão importante?...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados