Intel roubou outra personalidade importante à AMD

Caso não saiba, o atual ‘boss’ do departamento gráfico da Intel, Raja Koduri, foi mais ou menos ‘roubado’ à AMD. Uma personalidade muito importante no atual projeto da Intel, que verdade seja dita, apesar de todo o seu talento, estava um pouco frustrado com a fraca capacidade e recursos que a AMD tinha para lhe oferecer, na altura, dentro dos projetos Radeon.

Pois bem, ao que tudo indica, a Intel conseguiu ‘roubar’ uma outra personalidade à sua velha rival.

Intel roubou outra personalidade importante à AMD

Intel vs AMD

Portanto, estamos a falar de Rohit Verma, um veterano da arquitetura de SoCs, que agora chegou à Intel, para liderar o processo de design de GPUs. Na verdade, esta nem é a primeira vez que Rohit veste a camisola da Intel, visto que antes dos seus 8 anos de AMD, o arquiteto passou 15 anos dentro do staff da Intel.

Muito resumidamente, Rohit Verma junta-se assim ao grupo XG, o segmento gráfico da Intel criado e liderado por Raje Koduri, para chefiar o desenvolvimento das próximas grandes gamas de placas gráficas, hoje em dia conhecidas como Battlemage e Celestial.

Curiosamente, Raja e Rohit não foram as únicas personalidades aliciadas pela Intel. Visto que Jim Keller também mudou de camisola (mas rapidamente abandonou o barco), bem como Chris Hook, Darren McPhee, Damien Triolet e ainda Heather Lennon.

Isto é mais ou menos normal na indústria, esta troca incessante de empresas. Ainda assim, é muito curioso ver que a Intel anda sempre atenta ao talento da AMD… Mas quem está a crescer (e bem) é mesmo a responsável pelos processadores Ryzen e placas gráficas Radeon.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Vai ter algum impacto no mercado? Meio caminho andado para a Intel se tornar numa gigante das placas gráficas? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também