Intel percebeu que o dinheiro está no mining!

Ao que tudo indica, a Intel está mesmo a planear entrar no mundo da produção de hardware de mining. No entanto, não o está a pensar fazer a partir de placas gráficas… Não, a ideia é criar ASIC’s, para mining de Bitcoin.

Intel percebeu que o dinheiro está no mining!

intel

Portanto, parece que a Intel quer mesmo apostar no mundo do mining! Isto segundo a calendarização de um evento de apresentação, que deverá ter como peça base, o novo Bonanza Mine ASIC.

Estamos a falar de um ASIC de mining Bitcoin ‘ultra-low-voltage’, super focado na eficiência energética. Ou seja, a Intel quer começar a competir com a Bitmain.

Este indício de apresentação chega numa altura muito interessante, visto que Raja Koduri, o ‘boss’ do esforço gráfico da Intel, veio recentemente a público dizer que a empresa estava a desenvolver algo para o mundo do mining. Um pouco em resposta ao medo dos gamers, de que todas as novas placas gráficas Intel Arc acabem nas mãos dos tão temidos miners.

Não, a Intel não vai limitar a performance das suas novas placas gráficas no mundo do mining. Contudo, de forma a ter um lançamento de sucesso, a empresa está neste momento a preparar o lançamento de uma gama de produtos completamente diferente, 100% focada na mineração.

O que é um ASIC?

Ao contrário de um processador, ou de uma placa gráfica, um ASIC (Application specific integrated circuit ou Circuito integrado de aplicação especifica) são, como o nome indica, aparelhos focados em tarefas muito específicas, dentro de domínios bem definidos. Ou seja, são criados para uma única tarefa, e por isso mesmo, são excelente nessa mesma missão.

Hoje em dia, a Bitcoin é minerada quase exclusivamente neste tipo de aparelho, devido às várias vantagens deste tipo de sistema, especialmente no campo da eficiência energética.

 

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também