Caso não saiba, a Intel fez realmente uma parceria com a AMD para a criação de um CPU super estranho, mas ainda assim interessante e poderoso. Bem… Na verdade, esta foi um das colaborações mais estranhas de sempre na indústria, e claro, como muitos esperavam, acabou por correr mal.
(Intel Kaby Lake-G) A parceria da Intel com a AMD acabou mal
Portanto, no papel, a ideia era simplesmente genial! Era algo que fazia todo o sentido na altura, ou seja, juntar o melhor design de CPU com uma arquitetura gráfica poderosa! Juntando o melhor que a Intel tinha para oferecer, com o melhor que a AMD tinha no seu mundo gráfico Radeon, tudo de forma a conseguir chegar a um dos APUs mais poderosos do planeta. Em suma, o Kaby Lake-G foi revolucionário na maneira como juntou tecnologia AMD a tecnologia Intel, no entanto, não foi construÃdo para durar.
Afinal de contas, depois da Intel ter anunciado que não iria continuar a produzir o chip, chegou agora a vez da AMD retirar o suporte a nÃvel do software! Visto que as drivers mais recentes da rival da Intel já não trazem suporte ao curioso chip. Ainda assim, segundo a Intel, parece que ambas as fabricantes estão neste momento a negociar alguma maneira de voltar a implementar suporte aos Mini PCs Intel NUC 8 Extreme (aparelhos Intel equipados com este processador.) nas drivers Radeon.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Apesar do COVID-19 ter arruinado todos os eventos presenciais, o CEO da Intel Bob Swan não se safou de ser entrevistado na Virtual Computex, onde disse algumas coisas bastante interessantes, especialmente quando o assunto foi a rival AMD.
A Intel não quer dar valor aos benchmarks… Por causa do COVID!
É inegável que a AMD entrou no mercado de processadores como um autêntico camião desvairado. Primeiramente bastante atrás da Intel em 2017 com os primeiros Ryzen, mas agora, na frente do mercado com a terceira geração Ryzen 3000.
Leia o resto do artigo aqui.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!