A Intel acabou hoje com todos os rumores, que após a 9ª geração de processadores Intel Core, a nomenclatura iria mudar! Afinal de contas, a AMD está cada vez mais perto, e até está a usar nomes bem semelhantes aos da sua rival. (Ryzen 3 vs i3, Ryzen 5 vs i5, Ryzen 7 vs i7 e agora, Ryzen 9 vs i9)
Pois bem, a Intel decidiu hoje revelar que este não vai ser o caso, e até mostrou os logos para os novos processadores! O que até faz sentido, tendo em conta que a 10ª geração de processadores Intel Core, é baseada na arquitetura “Ice Lake” de 10nm.
Aparentemente, os novos processadores Intel Core “Ice Lake”, vão finalmente aumentar significativamente o IPC
O que já não acontecia, desde o lançamento dos ‘velhinhos’ “Skylake”… Isto, graças aos novos núcleos de CPU “Sunny Cove”.
Afinal, estes novos núcleos vão contar com DLBoost! Hardware ‘maxtrix-multiplication’, que irá aumentar a performance na construção de redes neurais em 5x. Similarmente, também deverá aumentar a performance de certas instruções AVX-512.
Além disto, os núcleos vão ser otimizados para as novas velocidades Wi-Fi e Ethernet.
Existem muitas mais novidades, mas vamos esperar que estes produtos sejam oficialmente lançados, antes de criar ‘Hype’… É que caso não saiba, os 10nm da Intel, já foram adiados umas quantas vezes! Por isso, nada nos garante, que isso não possa voltar a acontecer.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.
Intel quer finalmente rivalizar com os APUs da AMD!
Jogar jogos num portátil super fino como é o Apple MacBook de 12” é o sonho de qualquer entusiasta de PCs… Mas em boa verdade, isto é cada vez menos um sonho, e cada vez mais uma realidade!
Os SoCs que dão vida aos portáteis ultra-finos (ultrabooks), estão a ficar super poderosos! Ao mesmo tempo que continuam com um grande foco na eficiência, especialmente na parte gráfica!
Leia o resto do artigo aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!