Sabe o que pode salvar o mundo do PC Mining, relativamente à falta de stock constante de placas gráficas? Aparecer algo muito superior, tanto no nÃvel da performance, como também na parte da eficiência energética. Em suma, é aqui que a Intel tem algo a dizer!
Intel está a preparar surpresa para o mundo do mining!
Portanto, a Intel quer sentar-se à mesa da blockchain, como uma das referências quando a palavra de ordem é o mining. Consegue imaginar um chip 1000x mais eficiente (por watt – SHA-256) do que uma placa gráfica? É isto que a Intel quer oferecer ao mercado, com o seu primeiro acelerador de blockchain.
Curiosamente, segundo Raja Koduri, o responsável pelo esforço gráfico da Intel, este chip vai ser tão pequeno e tão eficiente, que o seu impacto nas linhas de produção vai ser insignificante. Ou seja, a melhor solução possÃvel para o mundo do mining, especialmente agora nesta fase de transição, em que o algoritmo ethereum está a mudar de molde. Ora leia:
“Antes de mais nada, nós sabemos que algumas blockchains precisam de uma quantidade enorme de potência computacional, o que claro está, significa uma quantidade enorme de energia gasta. Os nossos clientes precisam, e estão a pedir, soluções escalonáveis e sustentáveis. Sendo exatamente isso que vamos oferecer nos próximos tempos.”
Entretanto, é esperado que este primeiro acelerador chegue ao mercado no final deste ano. Com a Intel a partilhar mais informações relativamente ao projeto na ISSCC ainda durante este mês de Fevereiro.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Uma nova era para o mundo do mining? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!