Hoje em dia, o chipset Intel Z370, usado nas motherboards topo de gama para os processador Coffee Lake, é considerado um produto apressado…
Além disso, é provavelmente totalmente desnecessário! Pois as antigas motherboards Z270 são igualmente capazes de correr estes processadores.
Como até já foi provado por alguns modders e até por alguns comentários da Asus – clique aqui.
Segundo a Intel, as motherboards Z370 apenas suportam os processadores de oitava geração Intel Coffee Lake, devido a algumas modificações no socket LGA1151.
Em suma, será que o chipset Z390 traz mais diferenças nas especificações?
Estranho seria se não fosse este o caso! O chipset Z390 tem mesmo algumas diferenças em relação ao Z370.
Começando pelo suporte à segunda geração de USB 3.1. Além disto, as especificações das linhas de comunicação também são diferentes, mas o número total destas é exatamente o mesmo.
Por enquanto, a Intel ainda não fez qualquer introdução oficial a este novo chipset.
As informações que estão a aparecer na Internet são apenas devido a alguns documentos descobertos no próprio site da empresa.
No entanto, a Computex 2018 está a chegar! De certeza que a Intel não vai deixar passar esta oportunidade em branco.
Como é que o atraso da Intel nos 10nm pode beneficiar a AMD ?
O processo de fabrico de 10nm da Intel foi mais uma vez adiado, o que já não é a primeira vez que acontece desde 2017!
Para quem não sabe, 2017 era o ano em que o primeiro processador de 10nm deveria ter chegado ao mercado… O que acaba por meter um sorriso bem grande na cara da AMD, mas vamos perceber porquê !
Entretanto, um ano depois, parece que a Intel continua com dificuldades ao apontar apenas para 2019 para o lançamento dos processadores ‘Canon Lake’. Em paralelo, a AMD está pronta, e já se prepara para testar os seus chips de 7nm, como podemos ver pelas mais recentes noticias acerca da Radeon Vega 20.
Leia mais aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!