Como já deve ter percebido, a Intel está em maus lençóis. Aliás, a Intel nunca esteve tão mal como está agora, chegando ao ponto de ter prejuÃzos como já não acontecia desde o ano de 1996. Já chegámos ao ponto de alguns especialistas afirmarem que pode ser adquirida e absorvida por outras empresas como é o caso da Intel ou até da própria Apple. Uma ideia que honestamente me assusta, tal é a envergadura e história da Intel no mundo da tecnologia.
Dito tudo isto, para dar a volta à situação atual, a Intel está a tentar perceber o que pode ou não fazer no mercado. Por isso, além de admitir erros crassos nos recentes SoC mobile Intel Lunar Lake, que trazem memória RAM integrada (16GB ou 32GB), o que por sua vez causa problemas de compatibilidade, montagem de memória RAM extra, e até de consumos energéticos exagerados.
Além disso, a Intel também parece estar a equacionar voltar a abandonar o mundo das placas gráficas.
Intel em problemas! Placas Gráficas podem voltar a desaparecer
Portanto, os planos da Intel podem voltar a atirar o projeto das placas gráficas para uma qualquer gaveta. Muito provavelmente para nunca mais aparecerem.
Algo infeliz, porque o mundo das placas gráficas precisa de concorrência como de pão para a boca. Caso não se lembre, a Intel lançou as suas primeiras placas gráficas de nova geração em 2022. Mas, vários adiamentos acabaram por ter um profundo efeito negativo nas pretensões, e impacto da gama Arc Alchemist no mercado global.
Agora, é esperado que a segunda geração de placas gráficas Arc chegue ainda durante o ano de 2024. Antes das novas ofertas de 2025 da AMD e NVIDIA. Porém, ninguém sabe muito bem qual é o nÃvel de performance, e talvez mais importante que isso, ninguém sabe os preços que a gigante azul dos microprocessadores pretente pedir pelos seus produtos.
O que é estranho! Porque se fossem produtos competitivos, com toda a certeza que já terÃamos alguns leaks e rumores a fazer as suas rondas no mundo da Internet. Afinal de contas, estamos a meras semanas do lançamento global.
Em suma, se a segunda geração (Arc Battlemage) for um outro flop, é muito provável que a Intel desista do desenvolvimento, e como tal, nunca irá existir uma terceira geração (Arc Celestial).
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!