O mundo da tecnologia está em baixa, por isso, o relatório de contas referente ao terceiro trimestre, da Intel, foi tudo menos fantástico. O que claro está, apesar de ser normal, mete o CEO da Intel (Pat Gelsinger) numa situação um pouco difícil. Que posição é esta? É a de corte de custos e recursos, a começar logo por 3 mil milhões já em 2023. Como? Ao que tudo indica, a despedir algum do staff, e claro, cancelar alguns dos lançamentos para os próximos tempos.
A Intel vai entrar em contenção de contas!
Intel em maus lençóis! Quer despedir staff e cancelar lançamentos
Portanto, a começar em 2023, a Intel vai começar a fazer alguns cortes, primeiramente de 3 mil milhões de dólares, e mais tarde, até 2025, este deverá ser um valor entre os 8 mil milhões e os 10 mil milhões. Obviamente que ainda não sabemos o que vai mudar, mas existem alguns alvos fáceis de salientar, como é a atual expansão das linhas de produção,, e também no desenvolvimento de novas tecnologias. Além de tudo isto, o alvo mais fácil, e por isso mais apetecível, são mesmo os empregados, mais concretamente nas áreas das vendas e do marketing.
Parece uma situação em que ninguém está a salvo, numa altura complicada para ser largado no mercado de trabalho. Mas é o que é. Pat Gelsinger afirma que o seu plano tem muito potencial para voltar a meter a Intel na rota do sucesso.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Acha que este é o caminho? Ou em altura de crise, é um bom tempo para redobrar o investimento, de forma a ficar imediatamente à frente das rivais, que vão seguir esta mesma estratégia de ‘cortes’? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!