Intel e TSMC querem começar a produzir na Alemanha!

A Intel e TSMC parecem estar num duelo inegavelmente muito interessante, que num futuro não assim tão longínquo quanto isso, pode ditar quem vai dominar o mercado da produção de semicondutores. Ao fim ao cabo, estamos a falar de potenciais investimentos, que podem mesmo vir a definir a indústria nos próximos anos.

Mais concretamente, estamos a falar de duas das maiores fabricantes de chips do planeta, e também, duas das empresas mais endinheiradas da indústria, ambas a olhar com olhos gulosos para o território Europeu, de forma a diversificar a sua produção de chips.

Muito resumidamente, parece que ambas querem montar linhas de produção na Alemanha.

Intel e TSMC querem começar a produzir na Alemanha!

7nm, tsmc

Portanto, temos uma luta muito interessante entre a TSMC e a Intel, que aparentemente, está relacionada com quem consegue anunciar um maior investimento no mundo da produção de chips. Com um grande alvo em comum, a Europa, mais concretamente, o território Alemão. Algo extremamente interessante, visto que num passado muito recente, ambas as empresas afirmaram que a Europa não é um território muito apelativo para investimentos avultados. Contudo, com o novo “European Chips Act” parece que a coisa mudou, e não foi pouco.

Assim, parece que a Intel já tem 80 mil milhões de euros a postos para investir na Europa, em pelo menos 8 novas fábricas. Um investimento que parece ir além dos já 6 mil milhões gastos na Irlanda.

Entretanto, no lado da TSMC, ainda não temos a certeza de nada, mas existem conversações com o governo Alemão para seguir o mesmo exato caminho, com um investimento muito similar ao da Intel. Ao fim ao cabo, a TSMC é quem tem mais a perder, se perder a liderança do mundo da produção.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também