Intel e Qualcomm (entre outras) também ‘abandonaram’ a Huawei! – O fim de semana de pesadelo da Huawei, parece ainda não ter terminado! Visto que todas as fabricantes Norte Americanas, parceiras da empresa Chinesa, estão a cumprir à risca, a recente decisão de Donald Trump.
Afinal de contas, parece que depois da Google cortar as relações com a Huawei, agora foi a vez da Intel, Qualcomm e Broadcom!
Três das maiores empresas de fornecimento e design de chips, que a partir do imediato, deixaram de fazer parte das parcerias da fabricante Chinesa.
Além disto, parece que o fabricante Alemão Infineon Technologies, também já suspendeu todas as relações com a Huawei. À semelhança das fabricantes de memória Micron e Western Digital.
Caso não saiba, a Intel fornece processadores para servidores, bem como os CPUs de toda a sua linha de portáteis MateBook. Isto, enquanto a Qualcomm fornece modems bem como outros processadores menos importantes. (Mas em boa verdade, a Huawei até está mais ou menos à vontade, com o desaparecimento da Qualcomm, graças ao seu próprio departamento de chips)
Curiosamente, a Huawei já estava à espera deste desfecho! Por isso, acumulou um stock de componentes, que deverá durar pelos menos 3 meses.
Estes 90 dias, deverão ser mais que suficientes, para perceber se esta decisão dos Estados Unidos, é apenas uma estratégia de choque… Ou se irá mesmo ser uma proibição permanente.
Aparentemente, a Europa também já está a seguir as pisadas dos Estados Unidos!
Isto segundo algumas fontes, que sugerem que a Infineon decidiu parar todo e qualquer fornecimento de produtos à Huawei. Mas que ainda irá reunir internamente, para decidir qual é o melhor caminho a seguir. Similarmente, a fabricante de chips ST Microelectronics, está a fazer exatamente o mesmo.
A Huawei já se encontra a desenvolver alternativas para o Android e Windows!
Curiosamente, a Microsoft ainda não comentou toda a situação, mas é provável que respeite a decisão do governo Norte Americano! E assim, deixe de fornecer o seu sistema operativo, aos portáteis Huawei.
Em suma, a administração de Donald Trump, tem trabalho imenso para conseguir meter a Huawei de lado… E pelos vistos, finalmente encontrou a melhor maneira de destruir a empresa.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!