Intel diz que a AMD está a enganar os consumidores. Tem razão!

A Intel voltou à sua estratégia da marketing antiga de “brincar” com as suas rivais, ao mesmo tempo que tenta contar algumas verdades inconvenientes. Bem, neste caso, até tem alguma razão.

Intel diz que a AMD está a enganar os consumidores. Tem razão!

Portanto, quando olha para uma gama de produtos, seja esta qual for, e vê dois aparelhos dentro da mesma exata série, mas com nomes diferentes devido ao facto de pertencerem a gamas de preços diferentes, vai ainda assim pensar que ambos são baseados na mesma arquitetura.

Ou seja, vai pensar que ambos são baseados nas mesmas exatas ideias que deram origem aos produtos mais poderosos e caros dentro da mesma série. Bem… No lado da AMD, estaria completamente enganado! Sendo exatamente isto que a Intel aponta na sua mais recente campanha de “quatro verdades“.

De forma mais concreta, a “primeira verdade” da Intel aponta para o facto de a AMD estar a lançar produtos baseados em tecnologias antigas, debaixo de um nome recente. Como é o caso do Ryzen 7520U de 2023, baseado nas arquitetura Zen 2 e RDNA2 de 2019.

Porém, sendo o advogado do diabo, este é um processador do tipo APU, pensado para as gamas mais baixas do mercado mobile. É um processador extremamente eficiente e capaz nessa gama de preços. Não existindo qualquer problema com a sua performance, ou melhor, com a falta dela.

Ainda assim, dou razão à Intel no sentido de os nomes serem confusos.

Aliás, acredito que são confusos de forma propositada, para dar a ideia ao consumidor de que está a comprar um pãozinho quentinho acabado de sair do forno.

A AMD precisa de começar a “arrumar” a sua casa, um pouco como está a fazer com a gama de processadores Ryzen 5000, que continua a receber novas entradas em 2023, e provavelmente também em 2024.

Nas restantes verdades, a Intel já só está a atacar porque sim, com pouca lógica à mistura, como pode ver em baixo.

 

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também