Intel deu mais um passo para rivalizar com a AMD e NVIDIA – Há vários ano, a Ineda, uma pequena startup Indiana, chegou à s notÃcias, por ter desenvolvido alguns processadores ‘custom’ para wearables, pensados para conseguia boa performance, ao mesmo tempo que conseguia alcançar uma boa eficiência de recursos!
Algo que na altura impressionou, devido à capacidade de leitura e processamento de vários sensores, e comandos de voz, tudo ao mesmo tempo.
Claro que com bons resultados, a empresa teve vários investimentos, de empresas como a Samsung, Qualcomm e Imagination… Mas agora, parece que chegou a hora de outro tubarão atacar a antiga startup
Parece que o trabalho da empresa, chegou à atenção da Gigante Intel, que está neste momento a apostar forte no mercado de placas gráficas discretas. (De modo a conseguir rivalizar diretamente com a AMD e NVIDIA)
Portanto, enquanto a Ineda tem inegavelmente, várias patentes que poderão ser úteis à Intel… Parece que o grande objetivo da Intel aqui, é ‘roubar’ o talento por detrás dos designs da empresa.
Afinal de contas, a Ineda tem ao seu dispor, cerca de 100 engenheiros, extremamente talentosos… E com muita experiência, na criação de chips eficientes a nÃvel energético.
Como deve saber, o mercado de placas gráficas dedicadas, mudou o seu foco da performance, para a eficiência nos últimos anos! E pelos vistos, é aqui que a Intel também quer apostar
Muito curiosamente, um dos fundadores da Ineda, Dasaradha Gude, foi um dos diretores da AMD India. O que sugere, alguma proximidade com Raja Koduri, que se encontra agora ao leme do departamento de gráficos da Intel.
Assim… O que será que irá acabar por sair daqui? Uma coisa é certa, o mercado precisa de concorrência urgentemente, e como a AMD não é capaz de fazer frente à NVIDIA… Pode ser que a Intel consiga! Falta de recursos não tem.
Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!