Intel demonstrou as suas placas gráficas… Para nada!?

É inegável que existe muito hype à volta daquilo que a Intel está a preparar para o mundo das placas gráficas. Ao fim ao cabo, estamos a meio de uma crise sem precedentes neste ‘mundo’, com uma placa a valer mais que o seu peso em ouro, tanto no mercado de usados, como nas prateleiras das lojas de informática.

Ou seja, a Intel tem aqui uma excelente oportunidade de vender muitas (e esperemos boas) placas gráficas, se conseguir meter um bom stock nas prateleiras, a um preço apelativo.

A Intel sabe de todo este hype melhor que ninguém, por isso, decidiu fazer um pequeno ‘teaser’ em preparação para a CES 2022, durante os Game Awards. O problema… É que acabou por não demonstrar nada!

Intel demonstrou as suas placas gráficas… Para nada!?

Portanto, por muito que queiramos ver a Intel a ter sucesso, de forma a que o mercado de placas gráficas fique um pouco mais saudável. É terrível ver um ‘teaser’ como este, que no final de contas, não vem adicionar nada à equação.

A única conclusão que podemos tirar do vídeo é que foi tudo gravado a 1440p, e que as novas placas vão conseguir correr Riders Republic, Age of Empires IV, Back 4 Blood, Rift Breaker, Hitman III e Arcadegeddon. No entanto, não temos ideia de definições gráficas, nem de FPS.

Felizmente já não temos de esperar muito mais tempo, visto que a data de lançamento apontada para o primeiro trimestre do ano parece ‘locked’.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Entusiasmado com o que a Intel tem para oferecer em 2022? Será a solução para a crise das placas gráficas? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também