Intel Core i9-13900K já está a ser vendido no mercado negro!

Verdade seja dita, nos últimos tempos, a AMD tem estado muito mais debaixo dos holofotes, comparativamente à Intel. Contudo, se acha que isto significa que a Intel está encostada à sombra da bananeira, desengane-se! A gigante azul dos microprocessadores tem algumas novidades muito interessantes para o mundo dos processadores de 2022.

Afinal de contas, a gama de processadores Intel Core 13000 ‘Raptor Lake’ já está mais do que confirmada, e deve chegar às prateleiras pouco tempo depois do lançamento da AMD. Uma gama que deve trazer algumas novidades muito interessantes. Como são as sempre bem vindas melhorias arquiteturais, mas mais concretamente, a grande novidade está mesmo no número de núcleos físicos presente.

Bem… Dizer que a nova gama Intel Core chega depois da AMD pode ser um exagero. Visto que alguns exemplares do processador topo de gama até já estão a ser comercializados no mercado negro.

Intel Core i9-13900K já está a ser vendido no mercado negro!

Portanto, à imagem daquilo que aconteceu no ano passado com os Intel Core 12000, em 2022, temos novamente versões de testes a chegarem às várias plataformas de venda online Asiáticas. Afinal de contas, hoje foi posto à venda o primeiro Intel Core i9-13900K, equipado com 8 núcleos focados na performance (P) e 16 núcleos focados na eficiência (E). Sim, leu bem, o design big.LITTLE vai voltar, agora com uma duplicação nos núcleos E.

Curiosamente, apesar de parecer difícil de acreditar, o vendedor garante que o processador já funciona nas motherboards ASUS Z690, nomeadamente na ROG Apex. Além disto, também afirma ser possível fazer algum OC no processador, o que por sua vez significa que é uma versão quase final do Core 13900K.

Quanto ao preço, nem está caro!

O vendedor está a pedir qualquer coisa como 400€. O que claro está, conhecendo a Intel, é um preço significativamente abaixo do preço final do i9-13900K. (Quando este chegar finalmente às prateleiras de forma oficial.)

Entretanto, quanto ao lançamento oficial, ainda não existe uma data concreta, mas tudo aponta para o final de 2022.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Será que faz parte da estratégia da Intel, para que que comecem a escapar alguns testes benchmark? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também