Intel Core i9-11900K já foi apanhado! Continua a saga dos 14nm…

Enquanto a AMD continua a surfar a sua onda de sucesso patrocinada pelo recente lançamento de processadores Ryzen 5000 e placas gráficas Radeon RX 6000, mas que na verdade começou em 2020 com o lançamento dos Ryzen 3000… Parece que a Intel já começou a preparar o seu contra-ataque!

No entanto, enquanto a AMD anda nos 7nm desde 2019, a Intel parece que vai ter de rivalizar mais um ano no ‘velhinho’ processo de 14nm. Afinal de contas, o recente ‘leak’ de performance do próximo grande topo de gama da Intel está mesmo a ser produzido nas cansadas linhas de produção da gigante Norte Americana.



Intel Core i9-11900K já foi apanhado! Continua a saga dos 14nm…

Portanto, o processador topo de gama de nova geração da Intel, o Core i9-11900K, foi apanhado na Internet nas últimas horas! A correr o popular benchmark de Ashes of the Singularity claro está.

Aqui podemos ver o processador de 8 núcleos e 16 threads a 3.5GHz. Lado a lado com uma NVIDIA GeForce RTX 3080 e ainda 32GB de memória RAM. Infelizmente, o sistema apenas conseguiu alcançar 64FPS na resolução 1080p e 62FPS na resolução 1440p.

Para ter a noção do que a AMD é capaz, o seu topo de gama Ryzen 9 5950X chega aos 70FPS no mesmo setup na resolução 1080p. Ou seja, é muito provável que a Intel continue a não ter armas para parar a AMD em 2021… O que começa a transformar esta situação em algo bastante grave para os lados da gigante Azul dos microprocessadores.

É também preciso ter em conta que a Intel apenas irá ser capaz de meter 8 núcleos físicos no seu processador mais apetrechado. Perdendo assim 2 núcleos em relação ao atual i9-10900K.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

 

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também