Impressionado com os Intel Core 12000? Para o ano é que é!

Os Intel Core 12000 ainda são um lançamento muito recente, que por acaso, até foi capaz de impressionar o mundo dos processadores, com uma performance muito satisfatória, capaz de relegar a AMD para uma segunda posição no mercado. Mas se pensa que isto é o máximo que a Intel tem para oferecer… Está muito enganado!

Afinal de contas, já ficámos a saber algumas novidades acerca do que vem a seguir, e meus amigos, vai ser em grande!

Impressionado com os Intel Core 12000? Para o ano é que é!

Intel, core

Portanto, num novo ‘leak’ de informação patrocinado por KOMACHI_ENSAKA, já é possível ter uma ideia daquilo que a Intel está a preparar para a sua nova geração de processadores topo de gama, agendada para 2022. Estamos obviamente a falar dos Intel Core 13000 “Raptor Lake”, que entre outras novidades, vão aumentar significativamente o número de núcleos e threads.

Ao fim ao cabo, o i9-13900K deverá chegar ao mercado com 24 núcleos de processamento e 32 threads, no mesmo design big.LITTLE que a Intel introduziu com os atuais Core 12000. Curiosamente, é muito provável que as atuais motherboards suportem a próxima gama de processadores, visto que o socket é exatamente o mesmo (LGA 1700).

Além de tudo isto, tudo indica que a Intel vai também suportar memória DDR5 mais rápida, ou seja, DDR5-5600 MHz.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Entusiasmado com um regresso da Intel à forma? É inegável que vamos ter uma guerra muito interessante com a AMD a dar tudo por tudo para ficar por cima da Intel. Aliás, já em Janeiro, vamos ter resposta aos Intel Core 12000, na forma dos novos Ryzen 6000, que entre muitas outras coisas, prometem um aumento de performance de 15%! Isto está ao rubro. Entretanto, partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também