Como deve saber, a Intel está prestes a lançar uma gama completamente nova de processadores, na forma dos Core 12000 ‘Alder Lake-S’. É uma aposta muito interessante, visto que vamos finalmente ver o processo de 10nm a dar cartas no mundo do PC Desktop, ao mesmo tempo que a Intel também aposta numa arquitetura híbrida completamente nova.
Estamos a falar do design big.LITTLE, que junta núcleos focados na performance, com núcleos mais focados na eficiência energética, o que por sua vez, deverá resultar em melhores consumos, e temperaturas mais baixas. Mas… Aparentemente… Não é isso que está a acontecer!
- Windows 11 vai chegar em breve ao Xiaomi Mi 8!
- Windows 11 para todos afinal tem um presente envenenado!
Oops!? Novos Intel Core 12000 são rápidos, mas demasiado quentes?
Portanto, segundo novas informações, os Intel Core 12000 ‘Alder Lake-S’ são esfomeados por energia elétrica, sendo também muito quentes quando são puxados a sério.
Quem o disse foi WolStame, o gestor de planeamentos e de produtos da Lenovo China. Que foi capaz de dizer o seguinte… A RTX 3090 não é o único componente do mercado a precisar de mais de 350W para funcionar em pleno. Ou seja, os novos processadores da Intel também se encaixam nesse mundo.
Entretanto, parece que os testes foram feitos no processador topo de gama, o Core i9-12900K, com o CPU a chegar aos 93ºC de pico, mantendo uma temperatura média de 86ºC. (Testes e medições feitas no AIDA64).
Quanto ao consumo de energia elétrica, o chip consumiu uma média de 250W, com um pico de 255W (PL2). No entanto, isto não é o máximo do processador, visto que é possível que o novo supra sumo da Intel seja até capaz de ultrapassar os 350W, caso seja puxado a sério.
Por isso, se por acaso está interessado num processador de nova geração Intel, é boa ideia começar a pensar em comprar uma boa fonte, e um bom cooler. É que as coisas vão aquecer!
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!