A Intel fez um compromisso de transparência no modo como fala com os seus consumidores quanto às vulnerabilidades do Projeto Google Zero exploits.
A Intel tem cumprido a sua palavra, até lançou uma série de testes, para mostrar a queda de performance depois das actualizações de correção das vulnerabilidades, aqui.
Nesse seguimento, têm existido várias queixas de consumidores com BSOD‘s, ou seja, o famoso Blue Screen of Death, em sistema com processadores da marca depois de actualização de firmware ou do sistema operativo.
- Blue Screen of Death(Ecrã azul da morte) – é um ecrã apresentado nos sistemas operativos Windows em caso de erro grave de sistema.
Provavelmente devido às correções das vulnerabilidades Spectre e Meltdown, especificamente em sistema com processadores Broadwell e Haswell, tanto para clientes como para centros de dados.
- Broadwell – Quinta geração Intel Core
- Haswell – Quarta geração Intel Core
“Estamos a trabalhar com os nossos clientes para perceber o que se passa, para resolver estes problemas.
Se for necessário uma revisão de firmware pela Intel, irá ser distribuída pelo canais normais, estamos também a trabalhar diretamente com os centros de dados para discutir este assunto”.
Por isso tenham cuidado com as actualizações que fazem por enquanto!
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!