Depois de vários leaks, e semi-confirmações por parceiros da Intel. Eis que a gigante dos processadores se chega à frente, e anuncia o seu novo chipset topo de gama, o Z390.
O que é o Z390 ? E porquê que é necessário ?
Depois de muito se falar acerca do chipset Z370, que acompanhou o lançamento dos processadores ‘Coffee Lake’ em Outubro do ano passado.
Parece que a empresa chegou à conclusão que não é suficiente, e que é necessário outro chipset topo de gama no mercado.
O que é curioso, visto que na altura do lançamento do Z370, foi criada imensa polémica! Pois a nova oferta era extremamente parecida ao antigo chipset Z270 e até por talvez nem haver necessidade de ser lançado…
O que se diz por aí… É que com a pressa de lançar os Coffee Lake, a gigante dos processadores lançou a plataforma Z370 à pressa. A ideia era que esta plataforma conseguisse pelo menos oferecer o hardware e mecanismos necessários para alimentar os novos processadores.
Intel Z390 vai ter Wireless-AC e USB 3.1 Gen2
Através do material de marketing lançado. É possível ver que a empresa sublinha o facto do chipset Z390 ser pensado para processadores desbloqueados.
Em suma, processadores pensados para overclock ! No entanto, não existe qualquer menção a novos processadores de oito núcleos(Octa-Core).
O que a Intel tem a dizer acerca deste lançamento:
“O chipset Intel Z390 e a oitava geração de processadores Intel Core oferecem ao utilizador a vantagem que este precisa para derrotar os seus rivais. Acompanhe os seus streams favoritos ou faça upload do seu próprio gameplay, tudo de forma rápida e intuitiva. E tenha um boost nos seus jogos com a tecnologia Intel Turbo Boost 2.0 e Intel Hyper-Threading.”
O súbito aparecimento do chipset Z390 no site da Intel, pode muito bem confirmar que o lançamento está para breve.
Talvez ainda mais cedo do que pensamos. Provavelmente será uma das surpresas da keynote da empresa, na Computex.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!