Ontem noticiámos que a Intel está a planear entrar no mundo do mining de criptomoedas, não pelo campo do mining via placas gráficas, mas sim pelo desenvolvimento e comercialização de ASICs para Bitcoin.
Assim, ao que tudo indica, a gigante dos microprocessadores está tão avançada, que até já está a planear uma apresentação do seu primeiro ASIC, o “Bonanza Mine”. Bem… Está tão avançada, que até já tem encomendas de uma startup, que claro, já vale 3.3 mil milhões de dólares.
Intel ainda não entrou oficialmente no mining. Mas já ganha dinheiro!
Portanto, segundo novas informações, a Intel já chegou a acordo com a GRIID, uma startup focada no mundo do mining, para o fornecimento de ASICs industriais. Ao que tudo indica, a primeira encomenda já foi feita, com as primeiras unidades a chegar às mãos da startup algures no início do próximo ano.
Curiosamente, ao que tudo indica, neste estágio inicial, a GRIID parece ter conseguido reservar grande parte da produção da Intel, nesta nova aventura.
Entretanto, no campo do mercado tradicional de consumo, esperemos que esta nova aposta da Intel não afete, significativamente, a sua produção no campo das placas gráficas e processadores. Afinal de contas, já temos demasiados problemas no mercado de computadores, relacionados com o mining.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Boa aposta da Intel? Ou já nem consegue ouvir falar de mining? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
AMD Radeon RX 6950 XT, RX 6850 XT, etc… Estão a chegar!
Como já dissemos várias vezes, a AMD está a planear lançar uma nova gama de placas gráficas RDNA 2, desta vez, baseada no processo de 6nm da TSMC. Ou seja, uma gama com uma disponibilidade vastamente mais interessante relativamente às atuas RX 6000, que são mais raras que água no deserto.
Leia o resto do artigo aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!