Intel adiou (outra vez) as suas placas gráficas

Isto já começa a parecer uma piada… Mas ao que tudo indica, a Intel vai falhar o lançamento das suas placas gráficas para PCs Desktop em Abril~Maio. Infelizmente, a sua primeira gama de placas gráficas, vai chegar às lojas, apenas no final de Junho.

O que por sua vez mete a Intel numa situação um pouco ou tanto complicada, ao ter de lidar com o refresh da AMD, preços muito mais apelativos nas RTX 30 e RX 6000, e claro, o iminente lançamento de toda uma nova geração de placas gráficas por parte da NVIDIA e AMD.

As coisas começam a ficar negras para o esforço da Intel no mundo das placas gráficas. Mas sabe o que pode resolver tudo? Um preço como deve de ser!

Intel adiou (outra vez) as suas placas gráficas

Portanto, as placas gráficas que deveriam ter sido anunciadas em Janeiro, e lançadas em Fevereiro, foram infelizmente adiadas para Abril~Maio. O que já na altura, parece ter derrotado o real propósito deste lançamento da Intel, que seria “salvar o mercado das placas gráficas”. Pois… O problema é que a coisa piorou!

Ao que tudo indica, a Intel está com problemas sérios nas linhas de produção, e cadeia de fornecimento. Por isso, a sua gama de placas gráficas Intel Arc Alchemist vai chegar às prateleiras apenas no final do segundo trimestre, ou início do terceiro. Ou seja, entre Junho e Julho de 2022.

Isto mete a gama da Intel numa janela de lançamento um pouco estranha, e perigosa… Afinal de contas, nesta altura, a AMD já vai ter o seu refresh Radeon RX 6×50, e claro, vamos estar muito perto do lançamento da nova geração RTX 40/50 e Radeon RX 7000. Por isso, ou as placas aparecem a um preço bombástico, ou receio que este lançamento vai ser horrível para a Intel.

Entretanto, é esperado que a Intel lance pelo menos 4 placas gráficas (Arc A380, Arc A580, Arc A770, e ainda a topo de gama Arc A780)

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também