O Windows 11 vem com restrições mais apertadas no que diz respeito à instalação. Isto comparativamente aos antecessores. Assim nem todas as pessoas o conseguem colocar no seu PC. No entanto, têm surgido na Internet vários truques que permitem esta instalação. No entanto, na maioria dos casos alguns deles são muito complicados. Mas agora há uma forma muito mais simples de instalar o Windows 11 em qualquer computador, mesmo com uma conta local, graças a uma ferramenta chamada Rufus como reporta o site TheVerge.
Agora é muito mais fácil instalar o Windows 11 em qualquer PC!
Esta app tem sido utilizada pelos departamentos de TI há muito tempo para criar instaladores do Windows. Entretanto a última versão beta agora tem a habilidade de remover a necessidade de termos uma conta online para a instalação e ainda contorna as proteções que impedem a instalação do Windows 11 em todos os computadores. De facto, é possível instalar o Windows 10 em PCs que não têm o TPM 2.0 (incluindo Macs Intel), menos de 4GB de RAM ou 64GB de armazenamento. Também é possível desativar a recolha de dados.
Seja como for ainda temos de manter o computador totalmente offline durante a configuração para saltar o requisito da conta microsoft, tal como nos métodos anteriores. Mas o método Rufus facilita muito mais o facto de ignorar as edições de registo manual, além de que o software é gratuito e de código aberto.
E por falarmos no Windows 11 saiba que o Windows 11 KB5014668 já se encontra disponível para o Windows 11 fora do Programa Windows Insider e vem com muitas melhorias. Esta é uma atualização opcional, não descarregada ou instalada de forma automática. Isto a menos que clique no botão Descarregar e Instalar ou utilize os instaladores offline do Windows 11 KB5014668.
Afinal a nova atualização opcional tem um bónus!
De entre as novidades aquela que mereceu mais destaque foi sem dúvida uma nova função chamada destaques de pesquisa. Mas na realidade a nova atualização opcional do Windows 11 tem um bónus. É que faz com vários jogos deixem de falhar, especialmente os que utilizam uma determinada tecnologia de áudio. Ora para muitas pessoas isto é uma excelente notícia. É que viam os jogos deixarem de funcionar e não percebiam o porquê.
Mas a nova versão faz ainda mais coisas. Resolve uma situação em que os upgrades para o Windows 11 podiam deixar de funcionar.
Da mesma forma também resolve um bug que impedia que se voltassem a ligar alguns dispositivos Bluetooth depois do PC reiniciar. Ou seja, são três boas e grandes razões para se instalar esta atualização opcional.
Para além destas a atualização opcional de junho de 2022 inclui funções e melhorias que serão lançadas para todos como parte do Patch De julho de 2022. Por outras palavras, se optar por ignorar a atualização, recebe-as mais tarde de forma obrigatória.
No entanto, se avançar com a atualização opcional, não voltará a receber o mesmo conjunto de correções na próxima atualização. Em vez disso, só receberá as correções de segurança em falta. Entretanto a atualização opcional de junho de 2022 para o Windows 11 parece ter uma nova função chamada destaques de pesquisa.