No início deste mês, já se tinha falado de um truque interessante para contornar os requisitos do sistema em PCs com Windows 11. Na altura envolvia a escolha da opção “IoT Enterprise LTSC” ao selecionar o SO durante a configuração. No entanto, ao que parece, esse truque também funciona para outras versões como foi descoberto pelo mesmo utilizador do Twitter (agora X) Bob Pony. No entanto, parece funcionar apenas na versão mais recente do Windows 11, 24H2 que na prática é o que importa. Isto significa que sem dificuldade agora já pode instalar o Windows 11 em qualquer PC!
Agora já pode instalar o Windows 11 em qualquer PC! Aproveita?
Veja abaixo como o fazer
Just found out that it also applies for the regular Windows 11 IoT Enterprise edition (non-LTSC) when picked in the Windows Setup.
It's pretty clear that IoT Enterprise is the SUPERIOR edition of Windows 11, no need to bypass any system requirements B.S. with any workarounds! 🎉 https://t.co/ErkbaNglZ8 pic.twitter.com/SzKaNRwbWO
— Bob Pony (@TheBobPony) April 20, 2024
Os requisitos de sistema do Windows 11 sempre foram uma questão de discórdia entre entusiastas e utilizadores, uma vez que a Microsoft considerou incompatíveis processadores relativamente novos (na altura). Foi exemplo disso a 7ª geração da Intel (Kaby Lake) e a primeira geração Ryzen da AMD (série 1000). Estes processadores eram bastante capazes e teriam sido facilmente capazes de executar o Windows 11.
No entanto, esses chips, não possuíam algumas coisas que a Microsoft considerou cruciais para executar o sistema operativo mais recente. Entretanto de tempos em tempos, a empresa atualiza a lista de CPUs à medida que novos produtos chegam. A última atualização foi feita em março deste ano.
Para além dos CPUs, a versão 2.0 do TPM também se tornou obrigatória. Mais uma vez, a Microsoft argumentou que estas eram as características de segurança rigorosas que o Windows 11 trazia.
Independentemente disso, as pessoas continuaram a usar desvios para poder instalar o Windows 11 em hardware não suportado. Curiosamente, a Microsoft também oficializou um desvio de registo, embora com um aviso razoável.
Entretanto em outubro de 2023, surgiu um truque de comando único que permitia aos utilizadores contornar a verificação dos requisitos de sistema do Windows 11 durante o processo de configuração. Algo que na realidade estava a circular desde 2022.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!