Se utiliza o Android Auto tem mesmo de instalar esta atualização!

Seria de esperar que a utilização do Android Auto fosse uma experiência simples, uma vez que só precisa de ligar o seu telemóvel ao automóvel e aproveitar ao máximo a aplicação no ecrã. É precisamente assim que o Android Auto é suposto funcionar, mas não é certamente isso que muitas pessoas experimentam quando se sentam ao volante. No entanto não é isso que acontece. Mais recentemente começaram os problemas do Android Auto com o Assistente da Google, mas agora instalar uma atualização resolve este problema.

Por vezes, alguns problemas não são do próprio Android mas de alguns componentes. Por exemplo, o responsável pela integração do comando de voz não é outra senão a aplicação Google. Ou seja, a mesma aplicação que oferece interação mãos-livres no seu dispositivo móvel.

No início de dezembro, foi comunicada uma falha nos comandos de voz do Android Auto, com os utilizadores a culparem “uma atualização recente” pela confusão. Todos pensavam que a culpa era de uma atualização do Android Auto, mas afinal foi uma nova versão da aplicação da Google que causou as dores de cabeça.

se utiliza o android auto tem mesmo de instalar esta atualização!

Tem de instalar a atualização da App Google: vai resolver o problema do Android Auto!

Os utilizadores afirmam que iniciar chamadas telefónicas já não funcionava e, por vezes, recebiam um erro que lhes dizia para atualizar a aplicação Google.

A falha foi publicada repetidamente nos fóruns da Google. Entretanto os especialistas da comunidade intervieram e pediram mais informações, presumivelmente porque a equipa do Android Auto precisava de dados adicionais para determinar o que estava a causar o erro. No entanto, parece que a Google já estava um passo à frente. Isto porque chegou uma atualização da aplicação Google que resolve todo o problema, com os comandos de voz a funcionarem corretamente.

Os utilizadores confirmaram em publicações recentes que a instalação da última atualização da aplicação Google a partir da Google Play Store corrige o erro, embora não seja claro qual a versão que inclui o patch. No entanto, se tem tido problemas com este bug nas últimas semanas, deve abrir a Google Play Store e atualizar a aplicação Google para a versão mais recente.

A versão do Android Auto instalada no seu dispositivo não deve fazer diferença. No entanto também deve manter esta aplicação actualizada para obter as últimas correcções e melhorias. A versão mais recente do Android Auto é a 13.4 no canal de produção, com novas actualizações previstas para esta semana. Isto à medida que os engenheiros da Google retomam o trabalho nas próximas versões.

Resumindo, instale esta atualização da app Google para resolver os problemas no Android Auto.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também