Instagram: todos os seus vídeos vão passar a ser reels

O Instagram não pára de adicionar novidades à plataforma. Dito isto, agora pretende converter todas as publicações de vídeo que estão no Instagram em Reels. O objetivo é que as publicações que são feitas por vários utilizadores ganhem uma exposição maior. Entretanto a aplicação de redes sociais confirmou ao site TechCrunch que já está a realizar uma fase de testes limitados.

Instagram: todos os seus vídeos vão passar a ser reels

Se a sua conta for pública, publicar vídeos como Reels pode gerar mais visualizações e envolvimento, uma vez que terá exposição ao público através do Instagram e Facebook. Qualquer pessoa pode descobrir o seu vídeo e usar o seu áudio original para criar outros Reels. Mas tenha em atenção que os seus vídeos só serão visíveis para os seus seguidores caso a sua conta esteja definida como privada.

Além disso, as pessoas podem criar um remix do seu Reel e descarregá-lo. Entretanto quem não gostar disto, pode desligar a remistura das definições. Também pode modificar esta definição para cada Reel. Ou seja, temos a máxima flexibilidade para fazermos o que quisermos.

instagram vídeos reels

De acordo com as últimas informações, o Instagram encontra-se neste momento a testar esta função com utilizadores selecionados em todo o mundo. Entretanto não se sabe quando vai lançar as alterações publicamente. Mas atenção porque quando o quiser fazer há inúmeros obstáculos que a empresa terá de resolver.

Em primeiro lugar, os reels são publicados em formato vertical. Isto pode afetar vídeos normais que se encontrem em formato horizontal. Além disso, não se sabe se o Instagram vai continuar a permitir que os utilizadores publiquem vídeos até dez minutos de duração (até 60 minutos para algumas contas verificadas). Também não sabemos o que vai acontecer com vídeos que já estão no Instagram.

Seja como for isto está em linha com os comentários do responsável pelo Instagram Adam Mosseri feitos em junho de 2021. Ele tinha dito que a plataforma “já não é uma aplicação de partilha de fotos”. A empresa está a mudar o seu foco para “criadores, vídeo, compras e mensagens”.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também