Antes do lançamento da aplicação de compras dedicada, o Instagram está a trazer mais comercio à sua aplicação principal! Anunciando hoje que irá adicionar um guia de compras à página ‘Explorar’.
A ideia é permitir que use o seu feed dedicado para compras, para vários tipos de produtos de vários vendedores. Como parte do lançamento, o Instagram vai permitir aos vendedores adicionar stickers às suas histórias pelas primeira vez! Permitindo em paralelo, aos compradores escolher produtos diretamente das histórias carregando no produto em questão.
Fazer compras é uma atividade cada vez mais popular no Instagram do Facebook!
A empresa revelou hoje que 90 milhões de pessoas por mês carregam em posts para revelar as tags de compras. Em paralelo, mais de 25 milhões de empresas já possuem contas no Instagram. E além disso, 2 milhões delas anunciam no Facebook, disse a diretora de operações Sheryl Sandberg em sua mais recente divulgação de resultados.
É por isso que a empresa está a desenvolver uma aplicação de compra independente… Para aproveitar o entusiasmo dos utilizadores pelo comércio na plataforma!
Contudo, não é ainda claro quando é que a aplicação será lançada. E afinal de contas, é sempre possível que o Instagram cancele o projeto antes de chegar a esse estado final.
Ainda assim, a empresa está a fazer um esforço significativo no e-commerce. O Instagram começou a testar um recurso de compras em novembro de 2016, expandindo-o mais amplamente em Março do ano passado.
Dito isto, o Instagram já começou a testar as Histórias de compras em junho! E por isso, já devem ter dados suficientes para tomar uma decisão final.
O que pensa sobre isto? Gosta de ideia de comprar um ou mais produtos no Instagram? É mais fácil? Será que é mais seguro? Partilhe connosco a sua opinião sobre o assunto nos comentários em baixo!
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!