Se quer ter sucesso no Instagram escolha os reels curtos!

A questão de saber se o Instagram daria prioridade aos conteúdos de formato longo tem sido um tema quente desde há algum tempo. Agora, Adam Mosseri, o diretor do Instagram, pôs fim a essas discussões. Ele deixou claro que o Instagram vai continuar a concentrar-se em reels curtos, em vez de mudar para conteúdos mais longos.

Se quer ter sucesso no Instagram escolha os reels curtos!

O Instagram vai concentrar-se na sua função principal de ligar as pessoas aos amigos. Com plataformas como o Facebook e o TikTok a darem prioridade a conteúdos curtos e longos, sempre houve um debate sobre quando ou mesmo se o Instagram se iria começar a focar-se em vídeos longos. O debate acalmou durante algum tempo quando a empresa lançou a IGTV, onde era possível publicar vídeos longos. No entanto, a app foi encerrada em 2022 com a explicação de que a empresa se queria concentrar no Reels. E parece que o Instagram ainda está comprometido com essa decisão.

Instagram publicar no passado, Snapchat câmara dupla, doar através do instagram

Em resposta a uma pergunta de um criador sobre se a plataforma irá suportar vídeos longos, Adam Mosseri afirmou que o objetivo principal do Instagram é ligar os utilizadores aos seus amigos e ajudá-los a explorar conteúdos de que gostam, normalmente através de vídeos curtos. Explicou ainda que a ligação com os amigos e a exploração de vídeos curtos andam de mãos dadas. Segundo ele, é mais provável que os utilizadores partilhem um vídeo curto de que gostem com um amigo que também possa gostar, em comparação com um vídeo longo.

Atualmente, o Instagram permite-lhe carregar um vídeo de uma hora no feed

Não é que não seja possível carregar vídeos de longa duração no Instagram. De facto, pode carregar vídeos até uma hora de duração no seu feed do Instagram. No entanto, se quiser fazer upload de um vídeo mais longo do que isso, precisará usar as ferramentas de edição integradas do Instagram para cortar o vídeo. Em alternativa, também tem a opção de os carregar como uma publicação em carrossel em segmentos.

Será interessante ver durante quanto tempo o Instagram vai continuar a apostar mais nos vídeos curtos. Especialmente porque concorrentes como o TikTok estão a trabalhar continuamente para aumentar a duração máxima dos vídeos permitidos na sua plataforma. Recentemente, eles aumentaram o limite para uma hora. Será que o Instagram vai seguir o exemplo e permitir vídeos ainda mais longos nos feeds? Só o tempo o dirá!

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também