Instagram quer ‘roubar’ mais inspiração ao TikTok

Qual é a melhor forma de lisonjeio? Como deve saber, é a imitação. Qual é a melhor forma de tentar levar a luta às rivais diretas, sem ter de puxar muito pela cabeça? Será que também é a imitação? Pois bem, no caso do Instagram, e de certa forma, do Facebook, parece que sim.

Afinal de contas, a gigante das redes sociais Meta, parece estar a apostar tudo o que tem, no desenvolvimento e implementação de funcionalidades capazes de ir buscar alguns fãs da plataforma TikTok, tanto para o Insta, como também para o velho Facebook.

Está pronto para a ‘TikTokização’ das redes Meta?

Instagram quer ‘roubar’ mais inspiração ao TikTok

Portanto, como é cada vez mais óbvio, a Meta quer ter um produto capaz de rivalizar com o TikTok, mas não quer criar algo completamente novo e inovador. Assim, em vez de criar algo de raiz, a ideia é adaptar as suas redes sociais mais populares, a um novo mundo social. Onde o foco está inegavelmente mais no Instagram.

Claro que também existem algumas mudanças a caminho do Facebook, nomeadamente na parte do Feed, que deverá começar a funcionar mais ao estilo do Discovery do IG. Mas, claro está, como o Instagram é a plataforma preferida dos mais jovens, é aqui que a Meta quer realmente apostar, para ter algo mais ‘TikTokiano’.

Afinal de contas, no Instagram, já temos o teste de um novo redesign, com o grande objetivo de tornar a descoberta de conteúdo ainda mais fácil. Curiosamente, ou não, a forma como o conteúdo vai passar a ser apresentado, é extremamente parecida à do TikTok.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Acha que a Meta faz bem? Ou deveria criar algo novo? O Facebook e Instagram começam a olhar demasiado para o que é feito pelos outros, em vez de se focarem em si mesmos… Não será isto um erro?

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também