Instagram recebe muitas funções nas mensagens! Já viu?

O Instagram está centrado nas fotografias e nos vídeos, mas a plataforma detida pela Meta também permite que os utilizadores enviem mensagens diretas (DM) uns aos outros. Esta opção não tem sido muito utilizada. Na prática porque não está nada do outro mundo e isso é importante para cativar as pessoas. Seja como for tudo vai mudar já que o Instagram vai receber muitas funções centradas nas mensagens.

Instagram recebe muitas funções nas mensagens! Já viu?

O Instagram anunciou várias novidades nas mensagens esta semana, e a adição mais importante é a capacidade de editar as suas mensagens. Esta é uma opção há muito esperada, com a plataforma a referir que agora pode editar mensagens até 15 minutos após enviá-las. Esta limitação está em linha com a funcionalidade do WhatsApp.

Instagram mensagens

Outra opção interessante adicionada ao Instagram é que agora pode fixar até três conversas no topo da sua caixa de entrada de mensagens. Tal como a capacidade de fixar conversas do WhatsApp, isto significa que as suas pessoas ou grupos favoritos serão sempre os mais proeminentes.

Por falar em WhatsApp, o Instagram também está a trazer a funcionalidade de recibos de leitura da aplicação de mensagens para as mensagens. Isto permitir-lhe-á ver quando os outros leram a sua mensagem e vice-versa. No entanto, esta funcionalidade não se aplica aos utilizadores do Instagram em computadores.

Outro ajuste que vale a pena conhecer é que agora é possível responder a uma mensagem com stickers, GIFs, vídeos, fotos e mensagens de voz. Por fim, o Instagram vai permitir-lhe guardar os seus stickers favoritos e aplicar temas às conversas.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também