Instagram. Já é possível editar Mensagens (DMs). Sabe como?

O Instagram, com a “morte” do Facebook e da sua aplicação de conversão Messenger a ir pelo mesmo caminho, é cada vez mais a forma mais normal e casual de falar com alguém, seja uma pessoa amiga ou um qualquer familiar. Sendo exatamente por isso que a equipa de desenvolvimento responsável pela App anda a melhorar significativamente a experiência de utilização da plataforma.

Assim, após a adição das sempre interessantes reações, de ser possível anular o envio de mensagens, enviar Gifs, Stickers, etc… Vai ser também possível editar mensagens, tal e qual como já é possível fazer no WhatsApp.

É uma atualização que ainda não chegou a todos, mas já está em rollout.

Instagram. Já é possível editar DMs. Sabe como?

Portanto, se porventura já tem a versão mais recente do Instagram, já deve ter acesso às mais recentes novidades da plataforma.

Por isso, se por acaso se enganou numa mensagem, e quer corrigir, é mesmo muito fácil… Basta deixar o dedo em cima da mensagem, e esperar que apareça o menu do costume.

Mais concretamente…

  1. Abra o Instagram
  2. Vá às mensagens
  3. Abra a conversação pretendida.
  4. Deixe o dedo em cima da mensagem que quer editar.

Porém, para editar uma mensagem, só tem 15 minutos. Depois a funcionalidade desaparece. O que claro está, é uma forma de não permitir a desvirtualização da conversa que está a ter.

Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? É interessante ver a forma como o Instagram está a evoluir, para tentar ir de encontro a tudo aquilo que os consumidores querem. Ou é uma perda de tempo, e aproximar o Instagram daquilo que o Facebook já oferecia, vai acabar por também “matar” o Insta? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também